quarta-feira, 22 de agosto de 2012

GRUPO ESCOTEIRO TABOÃO DA SERRA - 256/SP


COLECIONADOR: Rango Scout
CLASSIFICAÇÃO: Ametista
PERÍODO: ...2012
SITUAÇÃO: ATIVO

Sobre o Lenço:  Lenço tradicional do Grupo Escoteiro Taboão da Serra 256/SP, trocado pelo colecionador durante a Encontrão Escoteiro - Hopy Hari 2012 - São Paulo - SP 


Sobre o Grupo: Fundado no ano de 1980, o grupo escoteiro Taboão da Serra sediou diferentes locais da cidade, entre estes, o Colégio Domingues Mignoni. E após grandes dificuldades conquistou finalmente sua sede em um ótimo local, pelo esforço de trabalhadores e colaboradores muito competentes.

No decorrer dos anos, centenas de pessoas passaram pelo GETS e fizeram história, cada uma tem seu valor muito importante, algumas fizeram e fazem a diferença.

O Chefe Orlando com seu espírito empreendedor resolveu fundar um Grupo Escoteiro em Taboão da Serra. A Dona Irene, que mesmo tantos anos depois sempre se emociona e responde prontamente a todos os nossos pedidos. Antônio Ierardi, sempre disponível e competente, foi o primeiro insígnia da madeira.

Em 1988 uma grande mudança no Grupo: a chegada das meninas. Após um longo trabalho, a então presidente da comissão executiva, Dona Amélia, conseguiu a co-educação para o GETS. Foram muitas vezes que esta brava senhora foi ao cartório ou à Região atrás de documentos. “Vencer” era o lema da Dona Amélia.

O Taboão da Serra foi durante muitos anos o “Grupo Escoteiro do Chefe Jaime”. Era assim que todos conheciam. São dele os gritos da Tropa Netuno e até hoje as atividades e cerimônias têm suas características. Temos ainda a Akelá Cristina, o querido chefe Maurício, a Tia Mirian. Pessoas tão competentes como a Evanilda e outros grandes presidentes. Graças a Deus a Tia Lalá ainda está na linha de frente e é um dos grandes exemplos de dedicação na atualidade.

Famílias inteiras ajudaram este grupo a crescer, são muitas como Bertolini, Curvelo Martins, Montgomery Cordeiro, Pacheco Novais, Kiessling, entre outras.

O GETS realizou e participou de grandes acampamentos e atividades, cada um com particularidades e pessoas muito especiais. Cada carro no auxilio do transporte deixou as suas marcas, eram as mais belas e conservadas belinas, o Delrey do Fritz, o golzinho branco do Roberto Baloo, a Van da Inga, e outros tantos. Muitos jogos deliciosos, tombos memoráveis, deliciosas receitas, brigas, viagens e os choros das meninas.

Mas a história continua sendo escrita por muitos, novas aventuras estão para acontecer e o Grupo Escoteiro está pronto para realizar sonhos e criar laços, com muita alegria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário