quinta-feira, 26 de julho de 2012

GRUPO ESCOTEIRO CARAMURU - 26/SP


COLECIONADOR: Rango Scout
CLASSIFICAÇÃO: Ametista
PERÍODO: ...2012
SITUAÇÃO: ATIVO

Sobre o Lenço:  Lenço tradicional do Grupo Escoteiro Caramuru 26/SP, o colecionador recebeu o lenço de presente durante a V Jamboree Nacional - Rio de Janeiro - RJ 

Sobre o Grupo:  O Grupo Escoteiro Caramuru 26/SP , foi criado no ano de 1953, popr membros idealistas da comunidade japonesa em São Paulo, agravados pelo período pós-guerra. Essas preocupaçoes sociais e humanitárias foram as raizes do Grupo e por ter essas raizes tão fortes o Caramuru semantém firme, passados mais de 50 anos.

O Grupo possui uma sede própria (Rua José do Patrocínio, 550 - Aclimação - São paulo - SP) onde realiza suas reuniões aos sábados das 09:00 às 19:00 h

GRUPO ESCOTEIRO ALMIRANTE TAMANDARÉ 46/SP



COLECIONADOR: Rango Scout
CLASSIFICAÇÃO: Ametista
PERÍODO: ...2012
SITUAÇÃO: ATIVO

Sobre o Lenço:  Lenço tradicional do Grupo Escoteiro Almirante Tamandaré 46/SP, trocado pelo colecionador durante a V Jamboree Nacional - Rio de Janeiro - RJ 

Sobre o Grupo:  O Grupo foi fundado por Homero P. Barcellos, no dia 28 de Julho de 1959, com o nome de Grupo Escoteiro do Mar Almirante Tamandaré. A primeira sede situava-se à Avenida São João, 2035 5º andar – sala 51 e com atividades náuticas na Represa do Guarapiranga. Em 1967 o Grupo foi transferido definitivamente para área próxima à Represa de Guarapiranga, pela diretoria da época, liderada pelo Chefe Galetti. Mudou sua modalidade de Grupo Escoteiro do Mar, para Grupo Escoteiro Básico, alterando também a natureza de registro; deixando de ser um grupo patrocinado para ser um grupo aberto. Foi nesta oportunidade também que houve a mudança da sede para junto da Sociedade Amigos de Veleiros, à Praça Roma, nº 01. Em 23 de Setembro de 1969 o Grupo obteve, da UEB, o certificado de reconhecimento do grupo, e é nesta data que comemoram o seu aniversário.

quinta-feira, 12 de julho de 2012

DELEGAÇÃO DA HUNGRIA


COLECIONADOR: Rango Scout
CLASSIFICAÇÃO: Diamante
ANO: 2007
ATIVIDADE: JAMBOREE MUNDIAL 2007

Sobre o Lenço:  Lenço da delegação da Hungria no XXI JAMBOREE MUNDIAL. trocado durante a realização do evento.

Sobre a Atividade: O XXI JAMBOREE MUNDIAL, realizado na Inglaterra, entre os dias 27 de julho e 8 de agosto, ficou conhecido como o Jamboree do centenário e contou com a participação de mais de 38.000 jovens e 8.600 adultos, contando ainda com a visita de mais de 42.000 pessoas. Estiveram no Jamboree todas as 158 Nações que possuem organizaçoes escoteiras, que juntas comemoraram 100 anos do Maior Movimento de Jovens do Mundo.

GRUPO ESCOTEIRO MAFEKING 56/SC


COLECIONADOR: Rango Scout
CLASSIFICAÇÃO: Ametista
PERÍODO: ...2007
SITUAÇÃO: ATIVO

Sobre o Lenço:  Lenço tradicional do Grupo Escoteiro Mafeking, trocado pelo colecionador durante a Aventura Sênior Nacional na cidade de Florianópolis -

Sobre o Grupo: As atividades do G.E. Mafeking datam de 5 de julho de 1980, quando foram criadas três patrilhas a Cão, Buldogue e Gavião, totalizando 20 escoteiros. Posterior esta data houve reunião com país no sábado seguinte, 12 de julho de 1980. E em 02 de agosto do mesmo ano foi realizado o primeiro acampamento do G.E. Mafeking. Entretanto o Grupo Escoteiro Mafeking foi fundado oficialmente em 1 de novembro 1980.Tendo como Presidente o Sr. Mario Eugênio Binder e chefes os senhores Nelson Gadotti,José Carlos Ledra, a Sra. Mercedes Stuhler e como Akela a Sra. Iara Gadotti. A partir deste ano foram seguidas as seguintes presidências do Grupo:
  • 81 – Presidente Mario Eugênio Binder e chefes Nelson Gadotti, José Carlos Ledra, Henrique Neumam, Célia Sebold, Edenilson Sarda e Jairo Antonir;
  • 82 – Presidente Danti Luiz Ribeiro;
  • 83 – 84 – Presidente Arnolda Soldatelli;
  • 85 -86 – Presidente Marcos Muller;
  • 87 – 89 – Presidente Haroldo Swarowsky;
  • 90 – Presidente Alfredo Tomio;
  • 91 – Presidente Francisco Fernandes Filho;
  • 92 – 93 – 94 – 95 – 96 – 97 – 98 – Presidente Clovis Medeiros Doile;
  • 99 – 2000 – Presidente Volir Correa
  • 2001 – 2004 – Presidente Ivens José Tives de Carvalho;
  • Atual Presidente Sr. Gilberto Bogo.
Nestes anos todos o grupo iniciou suas atividades na casa do então Sr. José Zermiani, posteriormente estabelecendo-se nos porões do Colégio Dom Bosco (antigo Grêmio Estudantil), passando aí para debaixo das escadarias do mesmo colégio e então mudando-se para os fundos da antiga UCRE nos anos de 91/92/93/94, quando iniciaram-se as obras da nova sede. Esta passou a ser o refúgio do grupo no ano de 1995.

O Grupo realiza suas atividades aos sábados das 14:30 às 17:30, a sede fica na Rua Mafalda lindner Porto, defronte ao pavilhão do Lions Clube, bairro Progresso. Rio do Sul - SC

fonte: http://www.mafeking.com.br/

GRUPO ESCOTEIRO CATÓLICO SÃO PEDRO DE CASCADURA 3/RJ


COLECIONADOR: Rango Scout
CLASSIFICAÇÃO: Ametista
PERÍODO: ....2012
SITUAÇÃO: ATIVO

Sobre o Lenço:  Lenço Tradicional do Grupo Escoteiro Católico São Pedro de Cascadura 3/RJ, trocado no Grande Jogo Regional do Rio de Janeiro de 2012.

Sobre o Grupo: Desde o dia 04 de abril de 1925, ano de sua fundação, o 3ºGE manteve este nome até a fusão do Estado da Guanabara em 1974, quando, ao ser inscrito na nova Região Escoteira do Rio de Janeiro passou a ser o 19ºGE. Anos depois volta a ser chamado de 3ºGE..
Um dos poucos Grupos Escoteiros que mantém sua denominação Católica é considerado com um dos mais tradicionais do Rio de janeiro.
A Sede do Grupo fica na Rua Antonio Saraiva, n° 23 – Cavalcante – RJ – Paróquia do Apóstolo São Pedro. As reuniões são aos sábados das 15 às 17hs.

GRUPO ESCOTEIRO BERNARDO SAYÃO 2/GO


COLECIONADOR: Rango Scout
CLASSIFICAÇÃO: Ametista
PERÍODO: 2006 (comemorativo)
SITUAÇÃO: ATIVO

Sobre o Lenço:  Lenço comemorativo ao aniversário de 45 anos. O Colecionador recebeu este lenço de presente de sua grande amiga Michelle Dias Bitencourt.

Sobre o Grupo: Fundado no dia 09 de sembro de 1961, o Grupo Escoteiro Bernardo Sayão é um dos mais antigos Grupos Escoteiro do Estado de Goiás em atividade.

Desde a sua fundação o grupo jamais cessou suas atividades, contando com o empenho de várias pessoas que contribuiram e contribuem voluntariamente para a construção de um mundo melhor.

Hoje o Grupo Escoteiro Bernardo Sayão conta com aproximadamente 70 membros entre jovens e adultos, fruto do trabalho de grandes homens que fizeram do seu desejo de servir modelo para os jovens.

Realizando suas reuniões aos sábados no parque da matinha sempre das 14:30 as 17:00 horas, o grupo é composto por quatro seções Lobinhos, Esoteiros, Sênior e Pioneiros e um grupo de chefes e dirigentes que capacitados para transmitir aos jovens os príncipios básicos para que tenhamos melhores cidadãos.

Fonte: http://gebs2.com.br/

GRUPO ESCOTEIRO JOÃO RIBEIRO DOS SANTOS 1/RJ


COLECIONADOR: Rango Scout
CLASSIFICAÇÃO: Ametista
PERÍODO: 2006 (comemorativo)
SITUAÇÃO: ATIVO

Sobre o Lenço:  Lenço comemorativo ao aniversário de 90 anos. O Colecionador recebeu este lenço de presente do seu grande amigo Fabrício Gabriel (Bolívia).

Sobre o Grupo: O Grupo Escoteiro João Ribeiro do Santos 1/RJ é o Grupo mais antigo em atuação no Rio de Janeiro, fundado no Fluminense Futebol Clube, dia 21 de março de 1916, com incentivo de Dr. Arnaldo Guinle e da Sra. Guilhermina Guinle.
Atualmente o Grupo se reuni na Escola Miraflores (Rua das Laranjeiras, 539 Fundos - laranjeiras - Rio de Janeiro - RJ). As a atividades acontecem todos os sábados das 15:00 às 18:00h.